Sala de Imprensa

Sapura anuncia novo posicionamento de marca e passa a se chamar Seagems

Perto de completar 10 anos de operações, empresa líder em engenharia submarina no setor de petróleo e gás moderniza sua marca e espera ampliar escopo de atuação no setor.

No ano em que completa 10 anos de operação, a Sapura, empresa especializada em soluções práticas em engenharia submarina, passa a se chamar Seagems (sea: mar; gems: pedras preciosas). O novo nome faz referência aos 6 navios PLSV da companhia, que foram batizados de: Diamante, Topázio, Ônix, Jade, Esmeralda e Rubi.

“Nossos navios levam o nome de pedras preciosas. E nossos profissionais são as nossas joias. Daí a inspiração para a Seagems. Essa transformação representa mais do que uma mudança de nome. A renovação vem com o objetivo de tornar nossa identidade mais forte e única, com mais significado. Um passo crucial para fortalecer a imagem da nossa organização e aprimorar a entrega de serviços”, afirmou o CEO, Rogerio Salbego.

Estrategicamente, a empresa dará continuidade à entrega de todos os serviços em engenharia submarina, só que agora sob uma dinâmica mais organizada, traduzida nas frentes de trabalho Seagems Offshore e Seagems Solutions.

Essa nova estrutura organizacional trará um aumento de eficiência e flexibilidade para a empresa a partir da divisão entre as atividades de natureza técnica e operacional (realizadas nas embarcações), e as atividades administrativas (de gestão de projetos e de suporte às operações), que, além de servirem à própria Seagems Offshore, permitirão a expansão para projetos subsea de naturezas diversas, demandados por seus acionistas, clientes ou parceiros.

“Teremos boas oportunidades de atuação em águas internacionais, operações em modelo asset-light, que se resume em contratar embarcações de outros armadores com tempo ocioso para operações spot da Seagems, usando nossa própria expertise e equipe de profissionais”, destacou Salbego, CEO da companhia.

Ainda de acordo com o presidente da Seagems, apesar da mudança do nome, os empregados sentirão que sua rotina muda muito pouco. A ideia é uma transição tranquila e que mantenha todos os benefícios, além de adicionar algumas novidades internas.

“Nos comprometemos em realizar uma transição transparente para a Seagems, principalmente no que envolve nossos empregados, que terão todos os seus diretos e rotinas assegurados. Além disso, nossa relação com parceiros, fornecedores e clientes permanece a mesma”, concluiu Rogerio.

A equipe de mais de 1000 profissionais, divididos entre as suas embarcações e três escritórios (Rio de Janeiro, Rio das Ostras e Viena), também continua a mesma, tanto nos níveis operacionais quanto nos cargos executivos, garantindo a excelência dos serviços prestados aos clientes.

Outras Notícias
Assessoria de Imprensa

Débora Rolando

+55 21 98751-4902 (WhatsApp)

drolando@tramaweb.com.br

 

Ana Paula Teixeira

+55 11 99444-7347 (WhatsApp)

ana_paula@tramaweb.com.br

 

Victor Nascimento

+55 21 96787-1567 (WhatsApp)

victor.nascimento@sapura.com.br