Sala de Imprensa

Seagems assina contratos com a Petrobras para os 6 PLSVs, com montante de US$ 1,8 bilhão

A Seagems garantiu contratos no valor de US$ 1,8 bilhão com Petrobras para seis navios PLSVs da companhia no acumulado para os próximos anos. O escopo do trabalho inclui a prestação de serviços de engenharia submarina, manipulação de dutos flexíveis e outros serviços utilizando os PLSVs em águas brasileiras.

As embarcações Seagems estão preparadas para realizar as operações necessárias à instalação de dutos flexíveis, umbilicais eletro-hidráulicos e cabos de energia, novos ou usados. Entre elas, carregamento, descomissionamento, assentamento, ancoragem, recuperação, interligação, ligação vertical (primeira e segunda extremidade) em equipamentos submarinos, instalação de equipamentos submarinos e testes hidrostáticos em lâmina d’água de até 3.000 metros de profundidade.

Os contratos foram oferecidos à Seagems Solutions e Seagems Offshore, que agrega os navios Diamante, Topazio, Ônix, Jade, Esmeralda e Rubi. O grupo Seagems é uma joint venture formada pela Sapura Energy e pela Paratus Energy, cada uma detém 50% de participação acionária.

Os contratos têm duração de três anos, com início em diferentes datas de mobilização, sendo que o contrato de maior duração vai até 2028.

Outras Notícias
Assessoria de Imprensa

Débora Rolando

+55 21 98751-4902 (WhatsApp)

drolando@tramaweb.com.br

Ana Paula Teixeira

+55 11 99444-7347 (WhatsApp)

ana_paula@tramaweb.com.br

Victor Nascimento

+55 21 96787-1567 (WhatsApp)

victor.nascimento@seagems.com.br